Escritório - Brasil
Brasil

O escritório brasileiro da ANDE está localizado em São Paulo e apoia os membros no Brasil.

Este conteúdo também está disponível em: English

Sobre o escritório
O escritório da ANDE no Brasil trabalha para criar um ecossistema empreendedor próspero no país.

O escritório alavanca as conexões globais da ANDE para fortalecer a rede local, construindo relacionamentos e colaboração mais fortes entre os membros e outros atores locais. Oferecemos aos membros conhecimento especializado sobre o campo, conexões nacionais e internacionais e oportunidades de financiamento. Também encorajamos parcerias e compartilhamento de conhecimento para construir o setor brasileiro de pequenas empresas em crescimento (SGB, na sigla em inglês).

Atividades do escritório

Networking e promoção de conexões: Eventos regulares da ANDE, tanto formais quanto informais, com espaço para os membros da ANDE interagirem, aprenderem e compartilharem melhores práticas. Eles incluem reuniões de membros, happy hours, webinars, mesas redondas e workshops sobre diferentes temas. Também facilitamos apresentações e conexões personalizadas entre os membros para fomentar colaborações e parcerias entre os profissionais do ecossistema das SGBs e fortalecer o ecossistema em toda a região. O escritório também trabalha com outros escritórios regionais da ANDE para conduzir diálogos entre continentes para encorajar o compartilhamento de conhecimento e networking entre as regiões.

Partilha de conhecimento: A ANDE Brasil compartilha regularmente novidades do ecossistema, oportunidades, eventos e publicações por meio de sua newsletter mensal que traz as atualizações dos stakeholders que atuam com as Pequenas Empresas em Crescimento e novidades dos membros. Além disso, oferecemos espaços de promoção/divulgação nas nossas redes sociais. Estamos sempre dispostos a fazer parcerias para contar a história das SGBs e do trabalho de nossos membros.

Pesquisa: As nossas iniciativas de pesquisa constroem o conhecimento base para as organizações apoiarem as SGBs e aprimorarem sua efetividade criando um ecossistema próspero. A ANDE conduz pesquisas regionais especializadas em SGBs e tendências do setor, o que proporciona um grande valor aos membros. Alguns de nossos estudos recentes e relevantes para a região abordam a aplicação de lentes de gênero no apoio às Pequenas Empresas em Crescimento e o setor de Investimentos de Impacto.

Financiamento: A ANDE proporciona regularmente oportunidades de financiamento tanto para membros quanto para não-membros para que ambos possam direcionar mais recursos para o apoio às Pequenas Empresas em Crescimento (SGBs) em mercados emergentes. Queremos garantir que a experiência dos membros da ANDE seja aproveitada de forma eficiente. As oportunidades de financiamento têm o objetivo de estimular investimentos mais criativos e colaborativos em SGBs e descobrir como as SGBs contribuem para a redução da pobreza e o crescimento econômico. 

Aprendizados e treinamentos: A ANDE Brasil reúne um grupo de aprendizado em igualdade de gênero e já conduziu treinamentos em métricas, inclusão financeira, investimento de impacto, entre outros. A ANDE tem um foco particular na promoção de gestão e mensuração de impacto na rede, com um profissional especialista em sua sede, à disposição dos membros. Nós encorajamos o compartilhamento de conhecimento, apoiamos a adoção de uma linguagem comum para mensuração de impacto e encorajamos a exploração de novos métodos e ferramentas para permitir práticas de medição mais eficientes e úteis.

ANDE tem 82 membros trabalhando em todo o Brasil.
ÚLTIMAS atualizações

Anza was founded eleven years ago on the belief that innovators will transform Tanzania. With core programming focusing on capacity building, access to capital, and connecting communities, Anza recognizes the positive and significant impact that SGBs have and will have on Tanzania’s economy.

In September 2021, The Lemelson Foundation and ANDE partnered to produce a new report, Climate Entrepreneurship in Developing Economies: Funder Perspectives on Approaches, Challenges, and Opportunities. In an exclusive interview following this publication, Executive Director Rob Schneider, Program Officer Maggie Flanagan, and Communications Officer Pam Kahl share more insights and calls to action for other funders. As the world gathers for COP26, this is particularly important.

Grupos do escritório

Each chapter's gender equality action lab will ideate and prototype solutions to systemic gender inequities in the SGB sector. They convene regularly and will conclude with a funding challenge to scale promising solutions. (Group is conducted in Portuguese)

ANDE’s Digitalization Learning Labs are a series of global workshops to support the digitalization of the SGB sector by facilitating knowledge exchange among practitioners and assessing the needs of intermediaries. (Group is conducted in Spanish and Portuguese).

EQUIPE ANDE BRASIL
Chapter Head, Brazil
Conselho da ANDE no Brasil