Print Page   |   Sign In   |   Register
Global Accelerator Learning Initiative
Tell a Friend About This EventTell a Friend
 

 Export to Your Calendar 8/29/2019
When: 29 de Agosto de 2019
Das 9h às 12h
Where: inovabra habitat
R. da Consolação, 2302
São Paulo, Consolação  01301-000
Brazil
Contact: Rebeca Yoshisato
(11) 98353 3497

« Go to Upcoming Event List  

Inscrições aqui

 

 

Global Accelerator Learning Initiative

No dia 29 de Agosto, a ANDE promoverá um encontro especial! Teremos o Matthew Guttentag (Diretor Global de Pesquisa da ANDE) compartilhando os aprendizados da Global Accelerator Learning Initiative (GALI), uma pesquisa com mais de 19 mil startups que se candidataram a programas de aceleração em todo o mundo. Também teremos painéis discutindo o cenário de aceleração no Brasil e refletindo sobre como aplicar uma lente de gênero na atuação de intermediários, com a presença do Impact Hub, ICE, ANPROTEC, Visão Mundial e outros convidados especiais.

 

Confira a programação preliminar*:

9:00 – Credenciamento e Networking

 

9:30 - O que sabemos sobre aceleração? Aprendizados no Brasil e no Mundo

Matthew Guttentag Diretor Global de Pesquisa da ANDECompartilhará os resultados brasileiros da Global Accelerator Learning Initiative – GALI, com dados inéditos das mais de 800 startups brasileiras (dentre as 19 mil pesquisadas em todo o mundo) que inscreveram em um dos 35 programas de aceleração participantes da GALI. Matt trará insights sobre como nos comparamos com o benchmarking internacional; o que os dados nos dizem que funciona (ou não); e reflexão sobre quais elementos são mais efetivos em um processo de aceleração.

Henrique Bussacos do Impact Hub / Sheila Pires da ANPROTEC / Samir Hamra do ICE / Nathalia Doné do BrazilLAB:  Discutirão o cenário das aceleradoras no Brasil.

 

11:00 - Sessão 2 – Aplicando uma lente de gênero no apoio ao empreendedorismo

Rob Parkinson - Consultor da ANDETrará dados inéditos sobre gênero e empreendedorismo da GALI e reflexões da iniciativa para inclusão de gênero no suporte à negócios de impacto da ANDE e IDS/Universidade de Sussex, com apoio do British Council, compartilhando o que temos aprendido sobre criar espaços que promovam uma maior inclusão de mulheres em processos de aceleração, investimento e demais formas de suporte a negócios.

Tiana Vilar Lins da Womanity / Laís Xavier da Midias Educativas / Luisa Phebo da Visão Mundial / Fernanda Bombardi do ICE: Compartilharão desafios (e boas práticas) para fomentar um maior protagonismo das mulheres no ecossistema empreendedor.

 

Você sabia que**:

  • Apenas 3% das startups brasileiras possuem algum tipo de investimento por meio de dívida no momento da inscrição em um programa de aceleração?
  • Apenas 38% das startups que se inscreveram nos programas de aceleração no Brasil possuem mulheres em sua equipe fundadora?
  • Startups brasileiras que foram aceleradas anteriormente apresentaram com mais frequência geração de receita, contratação de funcionários e investimento em equity?

 

Venha refletir conosco o que as evidências nos dizem sobre:

  • Qual a diferença entre negócios acelerados em países desenvolvidos e em desenvolvimento?
  • Quais elementos são mais efetivos em um processo de aceleração? E para quem?
  • Como o perfil (e em especial o gênero) dos empreendedores influencia na performance de negócios acelerados?

 

Contamos com sua presença!

______________________________________________________________________________________________________________

 

As inscrições são limitadas. Garanta a sua!

Sujeito a lotação do espaço.

Ofereceremos tradução simultânea.

Para conhecer mais sobre a GALI, clique aqui

 

* Sujeita a alteração

**Da amostra pesquisada pela GALI.

***O Social Enterprise @ Goizueta da Emory University e a Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) lançaram a Global Accelerator Learning Initiative (GALI), em colaboração com um consórcio de investidores públicos e privados. O GALI é baseado no Entrepreneurship Database Program (EDP) da Emory University, que trabalha com programas de aceleração no mundo todo, para coletar e analisar dados de empreendedores apoiados pelos mesmos.

 

  ________________________________________________________________________________________________________