Inscrições aqui

Global Accelerator Learning Initiative
No dia 29 de Agosto, a ANDE promoverá um encontro especial! Teremos o Matthew Guttentag (Diretor Global de Pesquisa da ANDE) compartilhando os aprendizados da Global Accelerator Learning Initiative (GALI), uma pesquisa com mais de 19 mil startups que se candidataram a programas de aceleração em todo o mundo. Também teremos painéis discutindo o cenário de aceleração no Brasil e refletindo sobre como aplicar uma lente de gênero na atuação de intermediários, com a presença do Impact Hub, ICE, ANPROTEC, Visão Mundial e outros convidados especiais.
Confira a programação preliminar*:
9:00 – Credenciamento e Networking
9:30 - O que sabemos sobre aceleração? Aprendizados no Brasil e no Mundo
Matthew Guttentag - Diretor Global de Pesquisa da ANDE: Compartilhará os resultados brasileiros da Global Accelerator Learning Initiative – GALI, com dados inéditos das mais de 800 startups brasileiras (dentre as 19 mil pesquisadas em todo o mundo) que inscreveram em um dos 35 programas de aceleração participantes da GALI. Matt trará insights sobre como nos comparamos com o benchmarking internacional; o que os dados nos dizem que funciona (ou não); e reflexão sobre quais elementos são mais efetivos em um processo de aceleração.
Henrique Bussacos do Impact Hub / Sheila Pires da ANPROTEC / Samir Hamra do ICE / Nathalia Doné do BrazilLAB: Discutirão o cenário das aceleradoras no Brasil.
11:00 - Sessão 2 – Aplicando uma lente de gênero no apoio ao empreendedorismo
Rob Parkinson - Consultor da ANDE: Trará dados inéditos sobre gênero e empreendedorismo da GALI e reflexões da iniciativa para inclusão de gênero no suporte à negócios de impacto da ANDE e IDS/Universidade de Sussex, com apoio do British Council, compartilhando o que temos aprendido sobre criar espaços que promovam uma maior inclusão de mulheres em processos de aceleração, investimento e demais formas de suporte a negócios.
Tiana Vilar Lins da Womanity / Laís Xavier da Midias Educativas / Luisa Phebo da Visão Mundial / Fernanda Bombardi do ICE / Micheli Junco do B2Mamy: Compartilharão desafios (e boas práticas) para fomentar um maior protagonismo das mulheres no ecossistema empreendedor.
Você sabia que**:
- Apenas 3% das startups brasileiras possuem algum tipo de investimento por meio de dívida no momento da inscrição em um programa de aceleração?
- Apenas 38% das startups que se inscreveram nos programas de aceleração no Brasil possuem mulheres em sua equipe fundadora?
- Startups brasileiras que foram aceleradas anteriormente apresentaram com mais frequência geração de receita, contratação de funcionários e investimento em equity?
Venha refletir conosco o que as evidências nos dizem sobre:
- Qual a diferença entre negócios acelerados em países desenvolvidos e em desenvolvimento?
- Quais elementos são mais efetivos em um processo de aceleração? E para quem?
- Como o perfil (e em especial o gênero) dos empreendedores influencia na performance de negócios acelerados?
Contamos com sua presença!
______________________________________________________________________________________________________________
As inscrições são limitadas. Garanta a sua!
Sujeito a lotação do espaço.
Ofereceremos tradução simultânea.
Para conhecer mais sobre a GALI, clique aqui
* Sujeita a alteração
**Da amostra pesquisada pela GALI.
***O Social Enterprise @ Goizueta da Emory University e a Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) lançaram a Global Accelerator Learning Initiative (GALI), em colaboração com um consórcio de investidores públicos e privados. O GALI é baseado no Entrepreneurship Database Program (EDP) da Emory University, que trabalha com programas de aceleração no mundo todo, para coletar e analisar dados de empreendedores apoiados pelos mesmos.
________________________________________________________________________________________________________

|