Print Page   |   Sign In   |   Register
Brazil IMPACTO 2018 - Palestrantes

 

  For English, click here. 

Palestrantes

Com o objetivo de mostrar diversas perspectivas sobre a temática de investimento de impacto, Impacto 2018 contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que representam organizações de referência nos seus respectivos ramos de atuação. 

 

 Anita Fiori, Lead Investment Officer, BID-FUMIN

Anita tem dezessete anos de experiência em bancos de desenvolvimento. Começou sua trajetória na área social do BNDES, onde trabalhou para o desenvolvimento do mercado de microcrédito no Brasil. Depois, trabalhou como oficial de operações na empresa Development Alternatives Inc., no IFC e no Banco Mundial, sempre com projetos focados em desenvolvimento de pequenas e micro empresas e inovação. Atualmente é responsável pela supervisão de fundos de venture capital no Brasil, América Central e Caribe no Fundo Multilateral de Investimentos do BID (FUMIN). Anita é Mestre em Finanças pela Universidade de Johns Hopkins, Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Georgetown e bacharel em Economia pela UFRJ.

 

Daniel Izzo, Sócio-fundador e CEO, VOX Capital 

Daniel é sócio, co-fundador e CEO da Vox Capital, gestora de fundos líder e pioneira em investimento de impacto no Brasil, que há cinco anos consecutivos é listada como uma das mais relevantes do setor no mundo, pelo Impact Assets 50 e que é objeto de estudo de caso na Harvard Business School: “Vox Capital: Pioneering Impact Investing in Brazil”.

Daniel é membro do Comitê Executivo Global da ANDE, líder do Grupo de Trabalho de Investimento de Impacto na ABVCAP, vencedor do prêmio Trip Transformadores em 2016 e professor convidado do curso executivo de investimento de impacto na Said Business School em Oxford.

 

Diogo Quitério, Coordenador de Programas, ICE (Instituto de Cidadania Empresarial)

Diogo é Coordenador de Programas do ICE - Instituto de Cidadania Empresarial - onde atua na Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto com o fortalecimento do campo dos Investimentos e Negócios de Impacto. Atuou por 7 anos no Instituto Votorantim com o planejamento e a gestão da atuação social das Empresas do Grupo Votorantim. Trabalhou na agência Significa, com o investimento social para clientes como Vale, Natura e Votorantim; e na TV Cultura/Fundação Padre Anchieta na área de licenciamentos Cultura Marcas. É formado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Sócio Psicologia pela FESPSP.

 

 

Edgard Barki – Professor, FGV-EAESP; Coordenador, GVcenn

Edgard Barki é Professor da FGV-EAESP. Possui Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Atua como Coordenador do GVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios), e como Conselheiro da Artemisia, Instituto Coca-Cola Brasil e Vivenda. É autor de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais nas áreas de empreendedorismo social e base da pirâmide. Foi co-organizador dos livros “Negócios com Impacto Social no Brasil” e “Varejo para a baixa renda”, e co-autor do livro “Varejo no Brasil”.

 

 

 

Fabio Tran, Diretor de Investimentos, Omidyar Network

Fabio é diretor da Omidyar Network onde lidera a estratégia de educação e os investimentos Brasil, além de colaborar nos investimentos na América Latina. Fabio trabalhou durante quatro anos na Rocket Internet, onde seu último cargo foi como Vice-Presidente Sênior de venture development, assumindo diversos papeis de lideranças nas startups do portfôlio da América Latin e Europa. Atuou também como Diretor Executivo da Fundação Estudar e Diretor interino de Políticas Públicas e Estratégia na Endeavor Brasil, e atualmente faz parte do conselho do Instituto Semeia. 

 Fabio possui MPA da Universidade de Harvard, MBA da Northwestern University, e é formado em engenharia mecânica pela USP.

 

 Fernanda Camargo, sócia fundadora, Wright Capital

Fernanda Camargo é idealizadora e sócia fundadora da Wright Capital Wealth Management. Foi sócia da Vinci Partners e da Gávea Arsenal Gestão de Patrimônio. Antes foi sócia da Arsenal Investimentos. Trabalhou na tesouraria do Standard Bank e na área de Capital Markets do Deutsche Bank. Iniciou a carreira no Private Bank da Merrill Lynch em São Francisco, Califórnia em 1994. Foi uma das fundadoras do Instituto LiveWright, OSCIP dedicada a gestão do esporte olímpico no Brasil. É membro do Conselho da ONG Atletas pelo Brasil. Cursou Economia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). 

 

 

 Frederic de Mariz, Diretor Executivo, UBS

Frederic é Diretor Executivo no UBS. Responsável pela cobertura de instituições financeiras na América Latina, possui 15 anos de experiência em investment banking em Londres, Nova Iorque, México e São Paulo, atuando com UBS, JPMorgan and Goldman Sachs. Sua equipe foi eleita entre os top 3 por pesquisas de renome na indústria, e como número 1 em investimento de impacto pela Euromoney 2017. Frederic é também Professor Adjunto na Columbia University. Completou seu PHD em Finanças na USP, com foco em meios de pagamento e inclusão financeira. É membro da ABVCAP e do Comitê de Sustentabilidade da Febraban.

 

 

 Gilberto Ribeiro, Sócio, VOX Capital

Gilberto exerceu funções nas áreas de finanças, consultoria, gestão de projetos e desenvolvimento organizacional em empresas como Caixa, PwC e Vale. Juntou-se à Vox em 2011, logo após de deixar a vila de Moatize no interior de Moçambique, onde trabalhou na primeira operação greenfield de carvão da mineradora brasileira. Gilberto é formado em Administração de Empresas pela FEA-USP e mestrando em Economia pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

 

 

 

 

Humerto Matsuda, Sócio Gestor, Performa Investimentos

Humberto é o sócio responsável pelos fundos de Venture Capital (Early Stage) da Performa Investimentos. Graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Direito USP), tem MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras). Atualmente é membro do Conselho Deliberativo da ABVCAP e faz parte do Conselho da Administração de diversas empresas. Atua como mentor em diversos programas de aceleração de startups no Brasil, na América Latina e Estados Unidos. Desde 2007, se especializa na gestão de investimentos de Venture Capital, com foco em inovação tecnológica. É palestrante em diversos cursos, seminários e conferências.

 

 

 Luciana Aguiar - Gerente de Parcerias Setor Privado, PNUD Brasil

Luciana Aguiar é Gerente de parcerias para o setor privado do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil. PhD em antropologia pela Universidade de Cornell. Ministrou aulas como pesquisadora convidada na USP, FGV/EASP e Fundação Dom Cabral. Empreendedora Social. Há 22 anos atua junto ao público da base da pirâmide desenvolvendo estudos e pesquisa etnográfica para instituições como BID, CGAP, Bill & Melinda Gates Foundation, Fundação Avina, Inspirare, Potencia Ventures e British Council. Junto ao setor privado, atuou em projetos gestão do conhecimento, avaliação de impacto e inovação nas áreas de inclusão financeira, educação, saúde, tecnologia, bens de consumo de massa, varejo e comunicação.

 

 Luciana Ribeiro - Sócia e Cofundadora, EB Capital

Luciana Antonini Ribeiro é sócia e Cofundadora da EB Capital, firma de investimentos focada em empresas de middle market. Luciana é também Conselheira e integra o Comitê de Investimentos da e.Bricks Ventures, venture capital focado em empresas com modelos de negócios disruptivos. Antes disso, Luciana atuou em diversos cargos de liderança do Grupo RBS, tendo liderado relevantes processos de investimento e desinvestimento. Advogada de formação, tem mestrado pela USP em Direito Comercial e MBA pela Columbia Business School.

 

 

 

 Murilo Menezes, Relações Institucionais, Maraé Investimentos

Murilo Menezes é responsável pelo relacionamento institucional da Maraé Investimentos, Holding familiar do empreendedor social e cofundador da Natura, Guilherme Leal. Além da assessoria direta ao executivo, seu maior foco na holding está nos movimentos da Nova Economia e no universo de Impacto. De 2010 a 2015 trabalhou no mercado financeiro em instituições como Itaú BBA e Goldman Sachs. Na holding Itaú foi membro de um dos comitês de investimento da Fundação Itaú Social e o responsável pela criação do Comitê Mobiliza Itaú BBA de voluntariado.

É economista pela Universidade de São Paulo, com Master em Liderança Adaptativa e Gestão Pública no Centro de Lideranças Públicas com extensão na Harvard Kennedy School.

 

 Nataniel Simon, Sócio, Kaeté Investimentos

Nataniel é sócio da Kaeté Investimentos. Nataniel atua no mercado de Private Equity há mais de 10 anos. Antes de se juntar à Kaeté, Nataniel foi sócio da BRZ Investimentos focando em investimentos de Infraestrutura/Logística e Agronegócios, onde participou de diversas fases do processo de gestão de Fundos de Investimentos de Private Equity. Adicionalmente, Nataniel é co-founder e CEO (Pro-bono) da plataforma de crowdfunding Juntos com Você A plataforma premiada pelo Google Impact Award, como uma das melhores ONGs a usar a tecnologia para gerar impacto. Nataniel é graduado em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da USP.

 

 

 Patrick Cannell, Sócio, Performa Investimentos

Patrick Cannell é Sócio na Performa Investimentos, onde é co-responsável por investimentos em Cleantech e Impacto. Antes de se juntar à Performa, Patrick trabalhou no BCG realizando projetos
estratégicos e em empresas investidas de Private Equity ocupando posições em finanças, M&A e corporate finance. Patrick é formado em engenharia civil pela PUC PR e administração de empresas pela FAE Business School e possui MBA pela ESADE Business School.

 

 

 

Patrick Maloney, fundador, Occam Advisors

Patrick Maloney é fundador da Occam Advisors, consultoria que ajuda fundações e famílias no desenho e implementação de estratégias de investimento de impacto. É assessor da Potencia Ventures, que investe em fundos e empresas que apoiam ecossistemas empreendedores atendendo populações de baixa renda. Anteriormente, foi Gerente de Estratégia na Imprint Capital (agora parte da Goldman Sachs) e Diretor de Programas da Lemelson Foundation, onde liderava os investimentos em empresas e ONGs. Começou a carreira na Vietnam Veterans of America Foundation, organização que recebeu o Nobel da Paz em 1997.  

 

 

Randall Kempner, Diretor Executivo, Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE).

Como Diretor Executivo da ANDE, Randall lidera a implementação da agenda extensa de programas, pesquisa e advocacy da organização, incluindo seus sete escritórios internacionais e diversos parcerias e editais que apoiam o setor de empreendedorismo. Randall possui vinte anos de experiência na área de desenvolvimento econômico. Antes de assumir a liderança da ANDE, atuou como Vice-Presidente de Inovação Regional no U.S. Council on Competitiveness e foi um dos fundadores do grupo OTF. Randall é Administrador Público pela Harvard College, com M.B.A e M.P.Aff da Universidade de Texas.

 

Rodrigo Menezes, Sócio, Derraik & Menezes Associados 

Rodrigo é sócio-fundador na Derraik & Menezes Advogados, Chair do Comitê de Empreendedorismo e Venture Capital da ABVCAP, e conselheiro da Força Tarefa de Finanças Sociais. Como advogado, Rodrigo representa fundos de VC nacionais e internacionais, corporate ventures, startups e empreendedores, em seus acordos de investimento. É professor na Fundação Getúlio Vargas e no INSPER, onde ensina os aspectos jurídicos do investimento em venture capital e private equity, é palestrante em conferências no Brasil e no exterior, e autor ou co-autor de diversos artigos.
Rodrigo possui Mestrado em Direito pela IE - Madri e participou do Programa Executivo em Venture Capital na Haas School of Business, UC- Berkeley. 

 

Rodrigo Villar, Sóciofundador, New Ventures Mexico

Rodrigo é Sóciofundador da New Ventures Mexico. New Ventures catalisa o crescimento de empresas sociais e ambientais, integrando diversos serviços de aceleração e apoio técnico junto ao investimento em equity e financiamento mezanino, por meio da Adobe Capital. Rodrigo também foi fundador do FLII (Fórum Latino-americano de Investimento de Impacto), é Chair da Mexico Impact Investing Alliance, e é conselheiro da Iniciativa México e do CI Banco. Ele é Fellow da Ashoka, e foi reconhecido como um dos 40 CEOs jovens mais importantes da América Latina pela revista Latin Trade. Rodrigo possui MBA pela Royal Melbourne Institute of Technology, e é Bacharel em Contabilidade e Gestão Financeira pela Universidade Tecnológica de Monterrey.

 

Sérgio Lazzarini, Professor Titular da Cátedra Chafi Haddad e Coordenador do Insper Metricis

Sérgio Lazzarini é Professor Titular da Cátedra Chafi Haddad e Coordenador do Insper Metricis. É PhD em administração pela Washington University e mestre em administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP). Autor do livro Capitalismo de Laços (Campus/Elsevier, 2011) e Reinventing state capitalism: Leviathan in business, Brazil and beyond (Harvard University Press, 2014). Lazzarini também é articulista da revista Veja. 

 

 

Valeria Gelsi, Gerente de Equity, Oikocredit

Valeria é responsável por gerenciar novos investimentos, e os investimentos atuais, na América do Sul. Na Oikocredit desde 2010, gerenciava o portfólio nos países do Sul da América do Sul até 2012. Anteriormente, trabalhou por três anos como Gerente de Riscos Financeiros e Operacionais numa organização de microfinanças na Bolívia, e por quatro anos numa empresa multinacional de cerveja no Uruguai, em diversos cargos financeiros, comerciais e de planejamento. Valeria começou a carreira como assistente de auditoria em uma firma internacional no Uruguai. Possui Mestrado em Gestão e Custos da Universidade de Uruguai (UDELAR) e é contadora pública, também pela Universidade de Uruguai.

 

 

 

 Voltar para a home do evento